terça-feira, 31 de agosto de 2010

Não deixe o amor passar

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.


Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.



Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.



Carlos Drummond de Andrade

My immortal

I'm so tired of being here

Suppressed by all my childish fears

And if you have to leave, I wish that you would just leave

'Cause your presence still lingers here and it won't leave me alone


These wounds won't seem to heal

This pain is just too real

There's just too much that time cannot erase


When you cried I'd wipe away all of your tearsWhen you'd scream I'd fight away all of your fearsAnd I held your hand through all of these years

But you still have all of me


You used to captivate me by your resonating light

Now I'm bound by the life you've left behind

Your face it haunts my once pleasant dreamsYour voice it chased away all the sanity in me


These wounds won't seem to heal

This pain is just too real

There's just too much that time cannot erase


When you cried I'd wipe away all of your tearsWhen you'd scream I'd fight away all of your fearsAnd I held your hand through all of these years

But you still have all of me


I've tried so hard to tell myself that you're gone

But though you're still with me

I've been alone all along


When you cried I'd wipe away all of your tearsWhen you'd scream I'd fight away all of your fearsAnd I held your hand through all of these years

But you still have all of me........................

sábado, 21 de agosto de 2010

Quem não dá assistência, abre concorrência e perde a preferência.

Mas as mulheres 'modernas' estão demais...
Para as mulheres, uma verdade! Para os homens, a realidade.
Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção já há tempos.

Mas o que seria uma 'mulher moderna'? A principio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde e nem tem tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante... É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes, mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que esteja errada e de correr pros seus braços... É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, desarrumada e linda... Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer...

Assim, após um processo 'investigatório' junto a essas 'mulheres modernas' pude constatar o pior.
VOCÊ SERÁ (OU É???) 'corno', a menos que:

- Nunca deixe uma 'mulher moderna' insegura. Antigamente elas choravam.
Hoje elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.

- Não ache que ela tem poderes 'adivinhatórios'. Ela tem de saber da sua boca o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.

- Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol) mais do que duas vezes por semana, três vezes então, é asssinar atestado de 'chifrudo'. As 'mulheres modernas' dificilmente andam implicando com isso, entretanto, elas são categoricamente 'cheias de amor pra dar' e precisam da 'presença masculina'. Se não for a sua meu amigo...  Bem...

- Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo.

- Satisfaça-a sexualmente.. Mas não finja satisfazê-la. As 'mulheres modernas' têm um pique absurdo em relação ao sexo e, principalmente dos 25 aos 55 anos, elas pensam, e querem fazer sexo TODOS OS DIAS (pasmem, mas é a pura verdade)... Bom, nem precisa dizer que se não for com você...

- Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso.
Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????
- Nem pense em provocar 'ciuminhos' vãos.. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.

- Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo a um 'chifre' tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS 'comedor' do que você... Só que o prato principal, bem... Dessa vez é a SUA mulher.

- Sabe aquele bonitão que você sabe que sairia com a sua mulher a qualquer hora? Bem... De repente a recíproca também pode ser verdadeira.  Basta ela, só por um segundo, achar que você merece... Quando você reparar... Já foi.

- Tente estar menos 'cansado'. A 'mulher moderna' também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para - como diziam os homens de antigamente - 'dar uma', para depois, virar de lado e simplesmente dormir.

- Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em 'baladas', 'se pegando' em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A 'mulher moderna'  não pode sentir falta dessas coisas... Senão...

Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão 'quem não dá assistência, abre concorrência e perde a preferência'. Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas 'mancadas'.

Proteja-a, ame-a, e principalmente, faça-a saber, disso. Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele 'bonitão' que vive enchendo-a de olhares... E vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!!!

'Quem não se dedica se complica.' Como diz uma amiga: MULHER NÃO TRAI APENAS SE VINGA.
- Arnaldo Jabor.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

O contrário do Amor.

O contrário de bonito é feio, de rico é pobre, de preto é branco, isso se aprende antes de entrar na escola. Se você fizer uma enquete entre as crianças, ouvirá também que o contrário do amor é o ódio. Elas estão erradas. Faça uma enquete entre adultos e descubra a resposta certa: o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença.

O que seria preferível, que a pessoa que você ama passasse a lhe odiar, ou que lhe fosse totalmente indiferente? Que perdesse o sono imaginando maneiras de fazer você se dar mal ou que dormisse feito um anjo a noite inteira, esquecido por completo da sua existência? O ódio é também uma maneira de se estar com alguém. Já a indiferença não aceita declarações ou reclamações: seu nome não consta mais do cadastro.

Para odiar alguém, precisamos reconhecer que esse alguém existe e que nos provoca sensações, por piores que sejam. Para odiar alguém, precisamos de um coração, ainda que frio, e raciocínio, ainda que doente. Para odiar alguém gastamos energia, neurônios e tempo. Odiar nos dá fios brancos no cabelo, rugas pela face e angústia no peito. Para odiar, necessitamos do objeto do ódio, necessitamos dele nem que seja para dedicar-lhe nosso rancor, nossa ira, nossa pouca sabedoria para entendê-lo e pouco humor para aturá-lo. O ódio, se tivesse uma cor, seria vermelho, tal qual a cor do amor.

Já para sermos indiferentes a alguém, precisamos do quê? De coisa alguma. A pessoa em questão pode saltar de bung-jump, assistir aula de fraque, ganhar um Oscar ou uma prisão perpétua, estamos nem aí. Não julgamos seus atos, não observamos seus modos, não testemunhamos sua existência. Ela não nos exige olhos, boca, coração, cérebro: nosso corpo ignora sua presença, e muito menos se dá conta de sua ausência. Não temos o número do telefone das pessoas para quem não ligamos. A indiferença, se tivesse uma cor, seria cor da água, cor do ar, cor de nada.

Uma criança nunca experimentou essa sensação: ou ela é muito amada, ou criticada pelo que apronta. Uma criança está sempre em uma das pontas da gangorra, adoração ou queixas, mas nunca é ignorada. Só bem mais tarde, quando necessitar de uma atenção que não seja materna ou paterna, é que descobrirá que o amor e o ódio habitam o mesmo universo, enquanto que a indiferença é um exílio no deserto.

Martha Medeiros.

Já volto... Estou vivendo.

É..
Nos últimos dias tenho estado ausente desse mundinho virtual.
Não tenho postado nada de interessante no meu blog, aliás, nem sei se já escrevi aqui algo que interessasse a alguém, rs.
Aliás, não tenho tido muitos pensamentos interessantes. Até eles me fogem ultimamente.

Mas a verdade é que... estou bem.
E quando estamos bem é porque estamos muito ocupados vivendo.
Ou seja, quando estamos bem não temos tempo pra muita coisa, porque tudo nos ocupa, tudo nos distrai, nos diverte, nos prende ao nosso mundo real.
Não tenho tempo pra TV, pra me preocupar com muita coisa e acho que nem mesmo pra você!

Nem tempo pra escrever. E gosto muito. Passo horas fazendo isso, mas concluí que isso acontece quase em 80% quando não estou bem, passando por algum momento difícil.
Será que é assim com todo mundo?
Acho que sim. Temos de Tom Jobim e Vinícius de Morais à Shakespeare.
E a essência vêm de sentimentos dolorosos, romances inacabados, crises existenciais e a lista só aumenta.
Paixões, paixões e mais paixões. Pra mim agora é blá, blá, blá.

Bem, não vou me prolongar, porque não tenho nada a dizer.
E quando não temos nada a dizer, o melhor é ficar calado pra não dizer besteira.
Então. Vou ali e já volto.
Estou vivendo!

Amiga Vic, obrigada pela conversa de ontem, me ajudou a concluir isso tudo que acabei de escrever.
:-)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Se meu Chewbacca falasse: Criamos maridos perfeitos. Para suas futuras espos...

Se meu Chewbacca falasse: Criamos maridos perfeitos. Para suas futuras espos...: "Somos uma sociedade anônima sem fins lucrativos composta por mulheres voluntárias (ou não) que estão neste mundo com uma missão: transformar..."

- By Vic Lutterbach.

Bela definição, amiga!

Nem um dia...

Um dia frio

Um bom lugar prá ler um livro

E o pensamento lá em você

Eu sem você não vivo

Um dia triste

Toda fragilidade incide

E o pensamento lá em você

E tudo me divide...


Longe da felicidade e todas as suas luzes

Te desejo como ao ar

Mais que tudo

És manhã na natureza das flores


Mesmo por toda riqueza dos sheiks árabes

Não te esquecerei um dia

Nem um dia

Espero com a força do pensamento

Recriar a luz que me trará você

Um dia frio, um bom lugar prá ler um livro

E o pensamento lá em você... Eu sem você não vivo...

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

29 razões pra nascer homem...

29 ótimas razões para nascer homem:




01 - Qualquer conversa telefônica dura no máximo 30 segundos.

02 - Nunca precisa de mais que uma mala para viajar.

03 - Você não tem que analisar a vida sexual de seus amigos, NUNCA!

04 - Pode abrir seus próprios vidros de conservas.

05 - Não pára num canal de TV toda vez que aparecer alguém chorando.

06 - Sujeitos com máscaras de hóquei e serras elétricas não o assustam.

07 - Você pode deixar uma cama de hotel desfeita.

08 - Quando seu trabalho é criticado, você não tem o pânico que todo mundo te odeie secretamente.

09 - Você pode fazer xixi em pé.

10 - E mesmo errando a mira, você nunca tem que limpar o banheiro!

11 - Você pode tomar banho em apenas 10 minutos.

12 - Sua roupa íntima custa pouco e ainda vem em três dentro de um só pacote.

13 - Nenhum de seus colegas de trabalho conseguem fazer você chorar.

14 - Você não tem que depilar as axilas.

15 - Se você tem 34 anos e se separa ninguém liga. É apenas um garotão!

16 - Tudo em sua face é da cor original.

17 - Você pode usar uma camisa branca em dia de chuva sem se preocupar se estão olhando o seu peito.

18 - Tom Cruise não mora em seu universo.

19 - Ninguém deixa de contar uma piada suja quando você entra na sala.

20 - Mecânicos de carros não mentem pra você.

21 - Você não tem chiliques se ninguém notar seu corte de cabelo.

22 - O mundo é um urinol.

23 - Cera quente nunca passa perto de sua área púbica.

24 - Você sabe 20 maneiras diferentes de abrir uma garrafa de refrigerante.

25 - Você pode sentar de perna aberta.

26 - Vestido de noiva custa cerca de 2.000 reais, fraque alugado só 80.

27 - Você não tem que se lembrar do aniversário de ninguém a não ser o seu.

28 - Sapatos novos não cortam, machucam, apertam ou dilaceram os seus pés.

29 - Você nunca perde uma oportunidade sexual por estar naqueles dias.

(Fonte: JA online).

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Teres e quereres...

Não, não podemos ter tudo que queremos.
É sempre a mesma estória. Ter e querer.
Na verdade é mais como ter OU querer.

Não é incrível como as pessoas ao mesmo tempo que querem a mesma coisa, querem coisas diferentes?
Por exemplo, eu posso querer a mesma coisa que você, mas não do jeito que você quer. Ou vice versa.
Os teres e quereres dessa vida...

Todo mundo quer ser feliz, mas o que me faz feliz, às vezes te entristece. Ou é simplesmente indiferente.
E muitas vezes o que me traz felicidade, na verdade eu não posso ter.

É assim com tudo nessa vida.
Porque às vezes queremos tanto estar com uma pessoa, e essa pessoa nem sequer pensa em você?
Porque temos a lei da atração?
E porque essa infeliz lei da atração muitas vezes é como um imã ao contrário?

É assim com tudo MESMO.
Dinheiro, trabalho, amores, conquistas, caminhos, tudo.
E sempre queremos mais. E sempre queremos o do outro.
- 'O do vizinho é sempre melhor do que o meu'.
- 'O meu? Ah, o meu pode servir pra outra pessoa, mas não pra mim'.

Não seria uma perfeição se pudéssemos ter tudo o que quiséssemos?
Como um botão, 'agora eu quero', liga o botão, 'agora eu não quero', desliga logo esse troço.
Sei que há controvérsias, concordo. Mas pelo menos seria mais fácil e menos doloroso.

É como dizem, "nada é perfeito".
E demo-nos por satisfeitos com o que temos.
Né?

"Ou não querer e ter. Ou não querer e não ter. Ou querer e ter. Ou qualquer outra enfim dessas combinações entre os quereres e os teres de cada um, afligia tanto."
- Caio Fernando Abreu.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Caixa de surpresas.

"E nossa estória não estará pelo avesso assim, sem final feliz.
Teremos coisas bonitas pra contar...

E até lá, vamos viver.
Temos muito ainda por fazer.
Não olhe pra trás, apenas começamos.

O mundo começa agora.
Apenas começamos".

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que balança cai.

Penso, penso, penso.
Acho que nunca pensei tanto em minha vida.
Ao mesmo tempo, nunca tive tantos amigos presentes.

É incrível como as coisas se encaixam.
É nos momentos mais confusos que a gente acaba se encontrando mais. Se conhecendo mais.
Sempre que passamos por algo difícil, que parece não ter solução, impossível de resolver, é aí que mergulhamos na situação e conseguimos, com um pouco de tempo, enxergar com mais clareza, ver o que antes estava escondido... inexistente.

Todo problema nos traz um aprendizado.
Não acredito que as coisas ruins (ou que julgamos ruins em determinado momento) aconteçam pelo simples fato de termos que sofrer.
De tudo tiramos uma lição.

Não vejo a hora de dar boas risadas de tudo que me aflige.
Porque sei que isso vai acontecer.
Sempre foi assim até hoje.
Porque com esse ou aquele problema seria diferente?
Ótimo adquirir experiência com as coisas e conseguir mais equilíbrio ao passar por momentos difíceis.
Chega a ser libertador, poder compreender e enxergar essa diferença.
Como seria horrível passar por isso, há alguns anos atrás. Sem a bagagem que tenho hoje.

"Nem tudo que reluz é ouro. Nem tudo que balança cai. Nem sempre tem um tesouro por onde a gente vai".

terça-feira, 3 de agosto de 2010

A Via Láctea

Quando tudo está perdido sempre existe um caminho

Quando tudo está perdido sempre existe uma luz


Mas não me diga isso...

Hoje a tristeza não é passageira

Hoje fiquei com febre a tarde inteira

E quando chegar a noite

Cada estrela parecerá uma lágrima


Queria ser como os outros

E rir das desgraças da vida

Ou fingir estar sempre bem

Ver a leveza das coisas com humor


Mas não me diga isso...

É só hoje e isso passa

Só me deixe aqui quieto... Isso passa

Amanhã é um outro dia... Não é?


Eu nem sei porque Me sinto assim

Vem de repente um anjo triste perto de mim


E essa febre que não passa

E meu sorriso sem graça

Não me dê atenção

Mas obrigado por pensar em mim...

Quando tudo está perdido eu me sinto tão sozinho

Não quero mais ser quem eu sou...

- Renato Russo.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Living & Learning

EU APRENDI...

Que ignorar os fatos não os altera

Que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você

Que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas

Que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa

Que a vida é dura, mas eu sou mais ainda

Que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu
Que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar

Que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito

Que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a

Que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.

- William Shakespeare.