segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Teres e quereres...

Não, não podemos ter tudo que queremos.
É sempre a mesma estória. Ter e querer.
Na verdade é mais como ter OU querer.

Não é incrível como as pessoas ao mesmo tempo que querem a mesma coisa, querem coisas diferentes?
Por exemplo, eu posso querer a mesma coisa que você, mas não do jeito que você quer. Ou vice versa.
Os teres e quereres dessa vida...

Todo mundo quer ser feliz, mas o que me faz feliz, às vezes te entristece. Ou é simplesmente indiferente.
E muitas vezes o que me traz felicidade, na verdade eu não posso ter.

É assim com tudo nessa vida.
Porque às vezes queremos tanto estar com uma pessoa, e essa pessoa nem sequer pensa em você?
Porque temos a lei da atração?
E porque essa infeliz lei da atração muitas vezes é como um imã ao contrário?

É assim com tudo MESMO.
Dinheiro, trabalho, amores, conquistas, caminhos, tudo.
E sempre queremos mais. E sempre queremos o do outro.
- 'O do vizinho é sempre melhor do que o meu'.
- 'O meu? Ah, o meu pode servir pra outra pessoa, mas não pra mim'.

Não seria uma perfeição se pudéssemos ter tudo o que quiséssemos?
Como um botão, 'agora eu quero', liga o botão, 'agora eu não quero', desliga logo esse troço.
Sei que há controvérsias, concordo. Mas pelo menos seria mais fácil e menos doloroso.

É como dizem, "nada é perfeito".
E demo-nos por satisfeitos com o que temos.
Né?

"Ou não querer e ter. Ou não querer e não ter. Ou querer e ter. Ou qualquer outra enfim dessas combinações entre os quereres e os teres de cada um, afligia tanto."
- Caio Fernando Abreu.

Um comentário:

  1. Amiga, acho que a vida é mais simples que isso. Hoje eu acho que é a gente que atrapalha, na maioria das vezes.
    A gente que não sabe bem o que quer e isso sim, causa uma baita confusão. Eu queria ter um botão para saber ao certo o que eu quero e dessa forma, poder focar a minha energia na realização de alguma coisa expecífica. Ah, e um botão também para enxergar as pessoas como elas realmente são. Pronto.

    ResponderExcluir