sexta-feira, 9 de julho de 2010

Beber e dirigir?

Quinta-feira, dia de um chopp com os amigos do trabalho.
É a despedida de um deles. Mais um que parte pra uma nova jornada, esperamos que de muito sucesso!
Aquele chopp que tá combinado há mais de uma semana, com pessoas agradáveis, bate papo informal, falar dos stresses do dia a dia e rir disso no fim da noite. Ótimo.

Mas peraí, sair pra tomar um chopp e não poder tomar um chopp? Sim! Porque lembro praticamente no dia de um detalhe importante: estou de carro e sem ninguém pra me acompanhar e fazer um revezamento.
Ah, que coisa mais chata! Que graça tem um chopp sem chopp?

Tá bom, já vale a pena por estar com os amigos e o bate papo, então lá vou eu.
Às 18h em ponto vamos direto pro local marcado.
Nos encontramos, sentamos... e pedimos um chopp! Dois, três, quatro...
Ah, não tem problema, é muito azar ser parado numa Lei Seca, com tanta gente na rua.
Hoje nem deve ter Lei Seca! Nunca tem!

A noite é super agradável, como sempre, tudo é diverido, brincamos, rimos, falamos de experiências passadas, do que pensamos pro nosso futuro... e de repente, 23h!
Tá tudo muito bom, tudo muito bem, mas peraê... eu sou casada! Meu marido é um fofo e nunca encrenca com as saídas esporádicas com meus amigos, mas também não vamos abusar né?

A caminhada até o carro é longaaaa que parece até que estava mais longe do que eu pensava.
Ao entrar no carro, começa a aflição.
Será mesmo que não vou ser parada em alguma blitz? Ah, que nervoso!
Da Zona Sul até a minha casa em ,Jacarepaguá, me deparo com 3, isso mesmo, 3 blitz... de Lei Seca. Uma em Copa, outra na Gávea e a última na Barra.

Meu coração dispara e vou rezando o Pai Nosso daqui até em casa.
Sim, por sorte eu não fui parada em nenhuma. E cheguei em casa sã e salva.
Ufa............
Pronto, agora não bebo mais e dirijo. E ponto final. É horrível pensar que posso ser pega e sofrer as consequências da lei. Além de outros agravantes que isso pode acarretar, ainda mais sérios que uma multinha... O chopp continua de pé, mas o carro ficará em casa da próxima vez.

Punição: Até 0,2 g/l no sangue: Multa de R$ 957,00, 7 pontos na carteira de motorista e habilitação suspensa por um ano. Acima de 0,6 g/l: prisão em flagrante. Penas variam de seis meses a três anos de cadeia. Fiança varia entre R$ 300,00 e R$ 1.200,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário